DOM JOÃO CARLOS. CARDEAL VITALLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO DE BELO HORIZONTE
Prot. Nº 023/2025
DECRETO DE NOMEAÇÕES ORDINÁRIAS PARA AS COMISSÕES DIOCESANAS
Belo Horizonte, 25 de Agosto de 2025.
aos que estas letras virem ou cuja leitura ouvirem ou cujo conhecimento tomarem, saudação
e bênção no Senhor.
Após reflexão e consulta aos organismos eclesiais competentes, movido pelo zelo pastoral, e em conformidade com o Código de Direito Canônico, considerando a necessidade de fortalecer a coordenação e a animação pastoral na Diocese, NOMEIA os seguintes membros do clero para os respectivos cargos e funções no serviço pastoral diocesano:
1. Pe. Guilherme Soares é nomeado Assessor pela Comissão da Liturgia e da Catequese, incumbido de promover a vida litúrgica na Diocese, organizando e orientando as celebrações em conformidade com as normas litúrgicas da Igreja, é encarregado também dos livretos celebrativos da diocese exercendo também o ofício da ação Catequética da Diocese, publicação oficial dos conselhos, cartas e catequeses, atuação no YouTube e Instagram e Supervisor dos roteiros homiléticos.
2. Monsenhor José Gabriel O.CARM é nomeado Assessor pela Comissão da Comunicação, com a tarefa de coordenar e desenvolver as estratégias de comunicação da Diocese, garantindo que a mensagem do Evangelho seja eficazmente difundida nos meios de comunicação, além de ser o fotógrafo oficial da diocese.
• Sacerdote Adryan Messias é nomeado membro e auxiliar direto do Acessor
3. Sacerdote Davy Leite é nomeado Assessor da Comissão dos Leigos e Coroinhas da Diocese, assim supervisionado eles, auxiliado no entrosamento com a comunidade, promovendo retiros e formações vocacionais em sintonia com as diretrizes pastorais da Diocese na responsabilidade de promover a evangelização das famílias e a formação dos leigos, incentivando sua participação ativa na vida e missão da Igreja.
• Sacerdote Robert Rian Richarelle é nomeado membro e auxiliar direto do Assessor
Art. 1º Os nomeados deverão assumir seus respectivos ofícios imediatamente, com espírito de serviço e fidelidade ao mandato recebido.
Art. 2º As nomeações permanecerão em vigor até que outra disposição canônica as revogue, sempre com vistas ao bem da Igreja e à eficácia da missão arquidiocesana.
Art. 3º O presente decreto entra em vigor nesta data, sendo publicado e registrado nos anais da Cúria de Belo Horizonte.


.png)
Postar um comentário